sexta-feira, 9 de maio de 2014

Venham cá! É hora da historinha!

Foto ilustrativa - Fonte: Blog Jornada Inesperada

Quem já pode ouvir belas, inocentes e marcantes historinhas contadas pelo vovô ou pela vovó, chamá-los de segundo pai/segunda mãe ou, sendo realmente filho, precisou ajudá-los a levantar da cama, fazer suas refeições e necessidades e acompanhá-los até o leito final, sabe o quanto os idosos são especiais e quanta atenção carecem. O direito a esta atenção, que consta pelo Estatuto do Idoso e deve se fazer valer pela família e pelo Estado, as atribuições legais e amostras da realidade dos idosos serão tema das “historinhas” deste blog, produzido por alunos do 5º período de Jornalismo da UFPB e supervisionado pelo Prof. Carmélio Reynaldo Ferreira.

As importantes discussões que o tema suscita são atemporais, nunca perderão seu valor; assim, pretende-se continuar a produção deste blog após o término do período letivo. Afinal, depois dele a vida prossegue e, com ela, o acúmulo de experiências que podem tornar o homem capaz de, depois, ter o que contar para os pequeninos amados, que estarão a se preparar para trilhar seus caminhos.

Saber sobre o idoso, o que sente e o que pode fazer também contará como um grande aprendizado. Ah, essa palavrinha! É de aprendizado que os de cabelo branco entendem, e por isso chegam à velhice com tanta coisa para nos ensinar, na esperança de que daqui a algumas décadas seus filhos, sobrinhos, netos e demais pequeninos tenham absorvido aquele conhecimento e aquelas lições contadas nas historinhas e na própria vida.


Yuri Queiroga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog. Seu comentário será publicado em breve.